É em março que a plataforma da Rede Não Para completa um ano. A trajetória até aqui foi repleta de ajuda, apoio e solidariedade ao comércio local de cada cidade participante.

É isso mesmo, um ano! O mesmo tempo que a OMS declarou pandemia em todo o mundo. Neste tempo, a Rede Não Para proporcionou inclusão digital, o fortalecimento do comércio local e a oportunidade para quem precisou se reinventar na pandemia. Quando desenvolvemos essa iniciativa, não sabíamos o que viria pela frente. No entanto, tínhamos uma missão: ajudar a população a NÃO PARAR de vender e oferecer seus serviços.

Enxergar oportunidades em momentos difíceis

Como fazer a diferença em um momento tão delicado, como o atual cenário em que vivemos hoje, em que foi preciso fechar o comércio e ficar em casa? Esse foi o pensamento que tivemos em março de 2020.

Queríamos poder ajudar de alguma forma os comerciantes, lojistas e vendedores a continuarem oferecendo seus produtos e serviços pelas mídias digitais.

Assim nasceu a ideia da plataforma Não Para, a princípio pequena, apenas na cidade de Bauru. Mas sabíamos que em um futuro bem próximo outras cidades também precisariam dessa rede de apoio.

Quando nos deparamos com clientes aflitos e sem direcionamento digital, a equipe se mobilizou em criar alguma estratégia ou ferramenta para ajudar cada uma das empresas. Porém, os custos e a dificuldade que cada uma teria que arcar seriam altos e assim decidimos criar uma única solução para todos. E deu certo! Mais de 60 mil acessos nas primeiras 3 horas e uma grande adesão de lojistas.

Suzano VianaDiretor da Rede Não Para

Criar essa plataforma possibilitou o comércio no meio digital e o melhor, de forma gratuita. Em poucas horas depois do lançamento havia mais de 100 lojistas cadastrados.  E os números só cresceram!

Além dos amigos, parceiros e lojistas ajudarem na divulgação, tivemos diversas oportunidades para compartilhar a nossa iniciativa na mídia.

 

Inclusão digital

Possibilitar a inclusão digital é um dos principais objetivos da Rede Não Para. Foi algo que nos motivou, pois muitos comerciantes e lojistas não têm acesso às facilidades da venda online ou não sabem como oferecer seus produtos e concretizar uma venda no meio digital.

Logo no início da atuação do projeto na comunidade, percebemos que os lojistas tinham muitas dificuldades de vender online e até mesmo receber notificações ou checar e-mails. Nossa equipe ajudou um a um nesta inclusão digital, ensinando passo a passo como usar a plataforma e como fazer a gestão dos seus e-mails. Foi um trabalho de formiguinha e muito gratificante diante dos resultados posteriores!

Suzano VianaDiretor da Rede Não Para

Proporcionamos isso para todos de forma gratuita! A equipe esteve sempre 100% focada em auxiliar quem tivesse dúvidas de como usar a plataforma, vender ou compartilhar a sua loja.

Cada loja possui um espaço próprio, a Rede ofereceu para os lojistas uma plataforma e-commerce de graça e sem taxas, que pode ser compartilhado facilmente. Essa inserção no meio digital, de forma simples e rápida, é algo difícil de encontrar em outro lugar.

 

Crescimento

Desde a inauguração do Não Para Bauru, a nossa rede só cresceu. Sabemos que a pandemia trouxe inúmeros desafios e adaptações para todo o comércio. Porém, acreditamos que a plataforma possibilitou um recomeço e uma oportunidade para muitos lojistas e vendedores locais.

Por isso, levamos o Não Para até outras cidades, aumentamos e fortalecemos a nossa rede de apoio. Foram elas: BAURU, BRAGANÇA PAULISTA, LENÇÓIS PAULISTA, GARÇA, TARUMÃ, RANCHARIA, ARARAQUARA, MARACAÍ E, RECENTEMENTE, SÃO PAULO CAPITAL.

Nossa iniciativa chegou até a grande São Paulo e colocamos a mão na massa para a criação do Daqui Shop Lapa, que tem como foco fortalecer o comércio da região da Lapa. Legal, né? Estamos com outros projetos na cidade e as expectativas são grandes.

 

A rede de apoio continua

Em tempos tão difíceis e desafiadores, queremos continuar fortalecendo o comércio local e possibilitando oportunidades, principalmente no digital.  A nossa iniciativa foi apenas um pontapé em busca de uma rede de apoio, que tem sido cada vez mais necessária.

Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença!

E se você quiser a Rede Não Para na sua cidade, entre em contato!

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudar seu negócio, associação ou cidade.

Joaquim Anacleto B. 1-42 Bauru/São Paulo

+55 14 9 9103 2232 (equipe)
+55 14 9 9651 4263 (comercial)

contato@redenaopara.com.br